Que período glorioso foi para os três meio-campistas do Real Madrid: Casemiro, Kroos e Modric. Graças à presença dos três, o Real Madrid conquistou vários títulos da Liga dos Campeões, La Liga, etc. No entanto, mesmo um trio tão tacitamente coordenado não conseguiu resistir às saídas sucessivas do competitivo time do Real Madrid.

O primeiro a sair foi Casemiro. Após uma cerimônia de homenagem ao Real Madrid em 2022, Casemiro encerrou sua carreira de 9 anos no Real Madrid. Depois de se despedir da Camisolas De Futebol Real Madrid, ele chegou à Premier League e vestiu a Equipamento Manchester United. Depois, foi a vez de Kroos. Na noite da final da Liga dos Campeões de 2024, vestindo a camisa número 9 do Real Madrid, com a determinação e a missão de lutar pelo Real Madrid pela última vez, após ajudar o Real Madrid a conquistar o 15º título da Liga dos Campeões da história da equipe, ele se despediu dessa família branca com perfeição. Agora, o último meio-campista de cerimônia, Modric, após perder por 4 a 0 para o PSG nas semifinais do Mundial de Clubes de 2025, despediu-se do Bernabéu com pesar e lágrimas, encerrando sua carreira de 13 anos de branco.

Com a saída de Modric, marca-se o fim da era dos "três meio-campistas de cerimônia". Seu desaparecimento não é apenas uma substituição do sistema tático, mas também simboliza o fim da era de ouro do meio-campo do Real Madrid, caracterizada por "controle elegante e vontade de ferro". No futuro, o meio-campo do Real Madrid será reestruturado. E o novo técnico do Real Madrid, Alonso, que acaba de assumir o cargo, treinará uma nova geração de jogadores do Real Madrid.